Recuperado de uma fratura na clavícula que o afastou das últimas duas provas, o piloto espanhol Sete Gibernau voltará ao Mundial de MotoGP neste sábado (15/7), quando acontece o GP da Alemanha. Ele foi examinado hoje pelos médicos e foi liberado para a corrida que será realizada no circuito de Sachsenring.
O piloto, no entanto, disse que ainda não está em suas totais condições. “Quero muito voltar à ação. A recuperação do ombro está caminhando perfeitamente e, mesmo sem estar 100%, estou trabalhando desde o primeiro dia e confio numa boa corrida”, completou.
O espanhol sofreu a fratura no GP da Catalunha e teve de ser operado no dia 20 de junho, ficando de fora das etapas da Holanda e da Inglaterra. Há três etapas sem pontuar, o piloto caiu para a 13ª posição da temporada e praticamente deu adeus à disputa do título.
A volta pro cima, de acordo com ele, pode acontecer já neste sábado. “Em 2003 ganhei a prova na Alemanha e no ano passado fui o segundo depois de uma grande apresentação. Espero que meus ombros resistam e eu repita o desempenho”, disse.