Menu
Brasil

A nova era da educação é o tema do maior congresso de gestão educacional do Brasil

Congresso acontece até sexta-feira (16), em formato online, reunindo importantes nomes do ensino do Brasil, com líderes da Yduqs, Samba Tech, Estácio, CNA, ESPM, entre vários outros

Redação Jornal de Brasília

15/04/2021 17h46

A nova era da educação é o tema do maior congresso de gestão educacional do Brasil

O maior congresso de gestão educacional do país está a todo vapor. O evento começou na última segunda-feira (12), em formato online, tendo como viés a discussão acerca do tema “A nova era da educação e da gestão exponencial”, abordando as mudanças pelas quais a educação vem passando, que foram impulsionadas pela pandemia, além do futuro do setor. Com programação até sexta-feira (16), a GEduc conta com palestras, workshops e masterclass com alguns dos mais importantes líderes do ensino brasileiro.

“São dois focos totalmente integrados porque a educação se transformou totalmente e precisou se acelerar e se adequar a esse novo momento. Mesmo no pós pandemia, ela não será mais como antes. Vamos debater essa nova realidade e o que está por vir”, diz Sonia Simões Colombo, diretora e fundadora da Humus, empresa que realiza o GEduc e desenvolve capacitações e serviços para o aperfeiçoamento de gestores educacionais.

Desde segunda, já passaram pelo congresso importantes nomes como Gustavo Caetano – CEO da Samba Tech e Fundador da Associação Brasileira de Startups, que palestrou sobre A nova era da educação e da gestão exponencial. A professora Amábile Pacios – Presidente na Comissão da Avaliação do CNE – Conselho Nacional de Educação, participou do painel “Avaliação e gestão da aprendizagem no ensino híbrido”.

Enquanto o professor Rodrigo Oliveira Santos – Gerente de Educação Digital na Yduqs, apresentou uma palestra sobre Estratégias para apoiar o sucesso da aprendizagem na educação híbrida e remota.

Workshops e masterclasses também estão sendo realizados durante o GEduc, abordando assuntos importantes sobre o marketing digital no ensino superior, a importância das tecnologias para o ensino híbrido, entre outros importantes temas, que já contaram com a participação de Vinicius Nobre – Diretor de Educação do CNA, e da Catarina Pontes – Gerente de Projetos & Inovação do CNA.

Para esta sexta-feira (16), último dia de congresso, um dos destaques será o masterclass do reitor do Centro Universitário Estácio de Brasília, Denis Lopes, a partir das 16h, que vai apresentar um conteúdo acerca do Lifelong learning – instigando os alunos em seu processo de aprendizado.

“O tema que o GEduc discute neste ano é de suma importância e retrata muito bem a realidade do que estamos vivendo, uma nova era no âmbito da educação. Em meu masterclass, abordarei algumas reflexões sobre esse processo de aprendizagem, entre alunos, professores e todo corpo acadêmico que vivemos diariamente, principalmente agora, remotamente e tendo que se adaptar aos novos desafios e tecnologias, pois, a proposta é enxergamos que existe conhecimento em tudo que nos cerca, por isso o nome lifelong learning – aprendizagem ao longo da vida -.”, comenta Denis Lopes, reitor da Estácio Brasília.

Outro destaque será a palestra de Gustavo Gonçalves – CEO da MKT4EDU, sobre a – Gestão da permanência – novos tempos exigem novas estratégias.

Para mais informações e inscrição acesse: https://www.geduc2021.com.br/.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado