Menu
Brasil

Galeão tem sala para receber passageiros de países com casos da gripe suína

Arquivo Geral

07/05/2009 0h00

O Gabinete Integrado de Emergência para a Influenza A no Estado do Rio apresenta hoje (7) à imprensa, cost às 8h30, as novas instalações para acolhimento de passageiros procedentes de países com casos da gripe suína, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Galeão.

O secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, e a subsecretária de Atenção à Saúde, Salete Andréa, mostrarão a sala, instalada no primeiro piso, ao lado da unidade administrativa de controle.

O monitoramento da chegada de passageiros nos portos e aeroportos brasileiros é de responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas no Rio de Janeiro, desde a criação do gabinete, no último dia 25, equipes de saúde do estado e do município apóiam as ações, que contam com atendimento aos passageiros com suspeita de terem contraído a gripe suína.

A área de recepção e acolhimento tem 100 assentos, além de sala para entrevista de passageiros, A sala vai funcionar 24 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado