“Fuzilaram meu filho na cama, sem saber quem era. Ainda balearam um paciente do lado. Se eu estivesse aqui, tinham me matado junto”, afirmou Marcelo Minossi, pai do jovem de 19 anos assassinado por engano dentro de um hospital no Rio Grande do Sul. Com a voz embargada, o homem conversou com a equipe de Gaúcha ZH. O ataque ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9).
“Guri com 19 anos, cara. Guri trabalhador. Se acidentou vindo do trabalho, na BR-116. O cara que eles queriam tá lá em cima”, afirmou Marcelo. “Guri trabalhador. Vindo de moto, se acidentou e quebrou os dois fêmures. Tava aqui desde quinta-feira. Ele ia embora ontem. Só que como estava com pressão alta, seguraram mais um dia”, completou o pai.
Gabriel Vilas Boas Minossi foi foi executado por criminosos com aproximadamente 20 tiros, na ala cirúrgica do Hospital Centenário em São Leopoldo (RS), na região do Vale dos Sinos.
Na ação, outras duas pessoas ficaram feridas, um paciente e um acompanhante, que levaram tiros de raspão nas pernas. O crime ocorreu por volta das 3h15 desta sexta-feira.
Informações preliminares da Polícia Civil apontam que quatro homens armados com pistolas 9mm e fuzis invadiram o hospital e renderam médicos e enfermeiros que estavam plantão no setor de Emergência. Após a execução da vítima, o grupo teria fugido em um Ford Focus prata que estava estacionado no pátio da instituição de saúde.
A Polícia Civil de São Leopoldo trabalha com a hipótese de que a vítima teria sido morta por engano. Gabriel Vilas Boas Minossi, 19 anos, havia sofrido um acidente de trânsito na BR-116 há alguns dias. O alvo, de acordo com a investigação policial, seria um traficante da Vila Brás que havia sido baleado há dois dias na cidade de São Leopoldo.
Imagens das câmaras de segurança do hospital registraram o crime e serão periciadas para auxiliar nas investigações. A instituição hospitalar confirmou que o atendimento à população seguirá normalmente nesta sexta-feira.
🚨🚨🚨Vídeo mostra momento em que jovem é morto por engano no Hospital Centenário nesta madrugada em São Leopoldo. pic.twitter.com/ZNz8aLH7mk
— Henrique™ 🇧🇷🇺🇸 (@aewhenrique) 9 de novembro de 2018
(Com Gaúcha ZH e Estadão Conteúdo)