O mineiro Franck Caldeira confirmou participação na 12ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada dia 4 de junho, com largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera.
Campeão da prova de 2004, o atleta de 23 anos é um dos favoritos para vencer a prova, que terá transmissão ao vivo pela TV Globo. “Fiz um bom período de treinamento na altitude de Campos do Jordão e acho que estou bem preparado para fazer uma boa prova”, comenta o atleta. “Tenho certeza de que será uma corrida muito dura e com grandes concorrentes”, acrescenta.
Franck fez história ao vencer a Maratona de São Paulo com apenas 21 anos. Contratado para ser o “coelho” (atleta que puxa o ritmo até a metade da prova), acabou se sentindo bem e, surpreendentemente, acabou vencendo a corrida de maneira espetacular. No ano passado, o corredor mineiro novamente entrou apenas para disputar uma parte da prova, já que tinha compromisso para participar de outra maratona na Europa.
Este ano o objetivo é obter o melhor resultado possível na competição. “Estou pronto para correr bem a maratona”, diz Franck, que na véspera da corrida vai se reunir com o técnico Henrique Viana para definir o ritmo de prova. “Este ano, a maratona certamente será disputada num clima bem ameno, mas as características especiais da prova exigem uma tática diferente”, comenta Viana. “Teremos de fazer um planejamento técnico rigoroso para brigar pela vitória”.