A França decidiu continuar com os resgates das vítimas do voo 447 da Air France após os dois resgates bem sucedidos ocorridos nos dois últimos dias. A equipe para o resgate será reforçada para que, durante cerca de 15 dias, todos corpos possam ser recuperados, de acordo com nota divulgada nesta sexta-feira (06).
Segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o governo está acompanhando os trabalhos de resgate. Antes do pronunciamento francês, o ministro já havia defendido a idéia de que todos os corpos fossem resgatados.
O primeiro corpo, que se encontrava ainda em seu assento em estado de decomposição, foi resgatado na última quinta-feira (05). O segundo foi resgatado nesta sexta.
De acordo com as autoridades francesas, os especialistas do Instituto de Pesquisa Criminal da Gendarmaria (IRCGN), que se encontram a bordo do navio para onde os corpos então sendo levados, testes de DNA deverão ser realizados para que as vítimas possam ser identificadas.
O acidente ocorreu no dia 1º de junho de 2009 e matou todos os 228 que estavam a bordo. Entre as vítimas, estavam 59 brasileiros e 72 franceses.