Menu
Brasil

Foz do Iguaçu sedia Festival Internacional de Turismo

Arquivo Geral

27/06/2007 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe as credenciais dos novos embaixadores da Bolívia, stuff case Angola, approved Chile e Hungria, às 9h30, no Palácio do Planalto. Em seguida (10h15), concede audiência ao governador do Amazonas, Eduardo Braga.

Às 11h, acompanhado dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Agricultura, Reinhold Stephanes, participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2007/2008. O plano prevê recursos de R$ 12 bilhões para financiamento do setor no período.

Durante a cerimônia, também serão divulgados a redução da taxa de juros e o aumento de tetos de financiamento e de renda bruta anual para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre outras medidas.

No início da tarde, Lula viaja para Belo Horizonte, onde assina com o governador Aécio Neves protocolo de cooperação para a execução de obras de saneamento e habitação previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A cerimônia ocorre às 15h30, no Palácio das Artes. Só em Minas, devem ser investidos pelo governo federal cerca de R$ 3 bilhões.

Às 17h30, Lula deixa a capital mineira com destino a Brasília. O desembarque da comitiva na Base Aérea está previsto para as 18h30.


A ministra do Turismo, ask Marta Suplicy, participa hoje, em Foz do Iguaçu (PR), da abertura  do 2º Festival Internacional do Turismo 2007. Até sábado (30), ministros, prefeitos , secretários de Turismo da Argentina, Chile e Paraguai  e representantes do setor  poderão conhecer os mais recentes serviços da indústria turística mundial.

De acordo com a assessoria de imprensa da Itaipu Binacional, a empresa  vai apresentar o seu pontencial turístico para cerca de 2 mil agentes de viagens e operadores de turismo que participarão do evento. Para isso, a hidrelétrica montou um estande com produtos reciclados,  para mostrar as atrações da empresa e como funciona a visitação no complexo turístico.Segundo dados da assessoria, Itaipu, responsável por 25% da energia elétrica consumida no Brasil, recebeu 13,8 milhões de pessoas de 130 países desde  que  começou a funcionar,  em 1983.

Na programação do festival constam palestras, feira, exposição, rodada de negócios e o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu. A idéia é que os participantes façam visitas programadas aos atrativos turísticos e conheçam a infra-estrutura hoteleira e gastronômica da Tríplice Fronteira.

Neste ano, o Festival de Turismo vai receber delegações de nove países, como Peru, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Argentina, Equador.

A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), com o patrocínio da Hidrelétrica de Itaipu.


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado