Menu
Brasil

Foragido internacional acusado de abuso sexual contra crianças nos EUA é preso

Homem morava com as vítimas e teria cometido os crimes nos últimos dois anos. Ele nega

Redação Jornal de Brasília

13/09/2021 11h02

Foto: Divulgação/PF

Um homem de 44 anos acusado de estuprar duas crianças nos Estados Unidos foi preso em Cariacica, no Espírito Santo, na semana passada. Os detalhes da operação foram repassados nesta segunda-feira (13). A ação foi batizada de Operação Dead End.

Júlio César Cuel, de 44 anos, é brasileiro. Em uma entrevista por telefone para um programa dos Estados Unidos, ele negou as acusações. Além das acusações de estupro, ele também é investigado por armazenar e distribuir, por meio da internet, material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Os policiais apreenderam itens para apurar as denúncias.

Em 28 de maio deste ano, o brasileiro foi acusado formalmente pelas autoridades de New Jersey, nos Estados Unidos, de abusar sexualmente de pelo menos duas meninas de oito e 12 anos. O crime teria sido praticado durante os últimos dois anos. Júlio César Cuel é primo dos pais das crianças e morava com elas.

Uma menina gravou um áudio de uma das vezes em que foi molestada. Ela enviou essa gravação para uma amiga, que mostrou para a mãe. A mãe, por sua vez, avisou aos pais das crianças, que procuram a polícia.

No dia 30 de agosto, a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations) dos EUA comunicou o caso à Representação Regional da Interpol da Polícia Federal, pois havia suspeitavas de que o foragido poderia estar se escondendo no Espírito Santo. Levantamentos de campo foram iniciados e confirmaram rapidamente que o acusado estava morando com a esposa e a filha nos fundos da casa de parentes, em Cariacica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado