Menu
Brasil

Fisichella ratifica: tem futuro assegurado na Force India

Arquivo Geral

20/11/2008 0h00

Nesta quarta-feira havia sido Adrian Sutil quem desmentira as chances de perder sua vaga na Force India, e nesta quinta o homem a falar foi Giancarlo Fisichella. Ainda que os testes realizados por Pedro de la Rosa com o carro indiano tenham mexico com a até então vida tranqüila dos pilotos da equipe, a nova ligação entre Vijay Mallya e a McLaren não intimida o veterano nascido em Roma, que garante que seguirá na Fórmula 1 em 2009.


Mallya, de qualquer forma, já adiantou que a atual dupla titular da Force India, formada por Sutil e Fisichella, está confirmada para a próxima temporada. Entretanto, o acordo de cooperação técnica com a McLaren, fechado na semana passada, deixou uma interrogação quanto aos futuros do austríaco e do italiana, tanto é que os dois vieram a público nos últimos dias para desmentir a especulação de que De la Rosa pode assumir um dos volantes da escuderia indiana.


Testador de Ron Dennis desde 2003, o espanhol é candidato a correr pela Force India no ano que vem segundo o diário de Madri AS, em boato que ganhou força após o piloto participar de testes pela jovem equipe no circuito de Barcelona, nesta semana. Contudo, o experiente ‘Físico’, de 35 anos, assegura ter certeza de que iniciará o seu 13º campeonato na Fórmula 1.


“Não estou preocupado, não acho que haja algum problema para mim”, disse ele em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Tenho um contrato assinado para mais um ano, e Vijay Mallya já anunciou que em 2009 os pilotos serão eu e Sutil”, emendou, confiando na palavra do chefe.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado