Se Giancarlo Fisichella esperava livrar-se da sombra de Fernando Alonso com a ida do espanhol para a McLaren no começo deste ano, enganou-se redondamente. O péssimo clima entre o bicampeão mundial e Ron Dennis e a conseqüente indefinição sobre o piloto de Oviedo está afetando diretamente as negociações do italiano para permanecer na categoria.
Isso porque uma das possibilidades mais comentadas no momento é justamente a de Alonso voltar a competir na Renault, equipe defendida justamente por Fisico nesta temporada. E, se isso de fato ocorrer, o mais provável é que os franceses continuem com o finlandês Heikki Kovalainen ou até mesmo promovam Nelsinho Piquet, atual reserva do time.
“Estou muito confuso no momento. Está todo mundo esperando para ver o que vai acontecer com Alonso”, revelou Enrico Zanarini, manager do piloto italiano à publicação Autosport. “Já tivemos algumas conversas com equipes, mas no momento estão todos esperando se ele sai ou não da McLaren. Ainda não sabemos nada sobre isso e gostaria de saber, pois assim teria uma idéia de quais lugares estarão disponíveis”, admitiu.