Menu
Brasil

Fiscais da Anac acompanham atividades da BRA desde terça-feira

Arquivo Geral

08/11/2007 0h00

Fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil estão acompanhando as atividades da BRA desde terça-feira, ed quando a Anac recebeu o comunicado oficial de que a companhia aérea suspenderia, hospital ao meio-dia de ontem, ailment todos os vôos domésticos e internacionais.

Segundo a assessoria de imprensa da Anac, os fiscais estão fazendo levantamento sobre a emissão de bilhetes e as condições de manutenção da frota da empresa, que tem 10 aviões. Eles checam se os aparelhos estavam com a inspeção de rotina em ordem e se voavam de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Aeronáutica. Caso sejam encontradas irregularidades, caberá às unidades regionais da Anac notificar os responsáveis pela empresa.

Até interromper suas atividades, a BRA detinha 4,6% do mercado da aviação civil. Incluindo compromissos futuros, foram vendidas 70 mil passagens para vôos programados até março de 2008.

A Anac recomenda que o usuário que se sinta atingido deve, inicialmente, procurar contato com a empresa e, se não for atendido, poderá obter orientação junto à Seção de Aviação Civil (Sac), nos terminais aéreos, ou ainda por meio de solicitações na página eletrônica www.anac.gov.br. Basta acessar o serviço Fale Conosco e encaminhar os pedidos por e-mail. É necessário informar dados pessoais, como o CPF, por exemplo. Só na data de ontem (7), o órgão recebeu cerca de 400 solicitações para esclarecimento de dúvidas, queixas e reclamações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado