O Finasa/Osasco anunciou hoje a contratação da atacante Raquel, que estava atuando no vôlei da Rússia e fechou seu grupo para a temporada 2006/2007. Antes dela, já haviam sido contratadas a levantadora Fernandinha e a meio-de-rede Juciely, ambas ex-Brasil Telecom, a oposto Elisângela e a ponteira Natália Zílio, vindas do Oi/Macaé.
Ao mesmo tempo, o time paulista manteve atletas importantes nas últimas temporadas, como as meios-de-rede Valeskinha, Carol Gattaz e Adenízia, as ponteiras Paula Pequeno, Mariana e Natália Manfrin, além da levantadora Fabiana Berto e da experiente líbero Arlene.
Com um currículo invejável, que inclui a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, o ouro no Pan-Americano de Winnipeg, em 1999, e o título do Grand Prix, em 2005, todos com a seleção brasileira, Raquel chega para reforçar o novo time montado pelo técnico Luizomar de Moura.
“A proposta do Finasa surgiu em um excelente momento. É um clube conhecido pela estrutura, o respaldo e a segurança que dá às atletas”, comenta a ponteira, que antes jogou uma temporada no Japão.
Em Osasco, ela vai se reencontrar com atletas com as quais jogou junto tanto em clubes quanto na seleção, exemplo de Carol Gattaz, Valeskinha e Elisângela. “Estava acompanhando as negociações com as outras atletas e torcendo para encontrar amigas que fiz ao longo dos anos no esporte. Isso ajuda muito um grupo em início de trabalho”.
Com a chegada da ponta, Luizomar acredita ter montado uma equipe equilibrada, que mistura experiência e juventude na medida certa. “Temos atletas consagradas, como Paula, Elisângela e a própria Raquel, mas também algumas em início de carreira, como Adenízia e Mariana, no primeiro ano de adulto, além de uma série de meninas juvenis que serão muito importantes ao longo deste trabalho que está começando”, comenta o treinador.