O Finasa/Osasco anunciou hoje a contratação da levantadora Fernandinha, que na última temporada defendeu o Brasil Telecom. De acordo com o técnico do time, Luizomar de Moura, a atleta de 1,73m e 26 anos chega como uma das principais peças do elenco que está sendo formado.
A contratação torna praticamente certa a saída de Carol Albuquerque do grupo, já que ela e Fernandinha não podem ser inscritas no mesmo time, segundo as regras impostas pela CBV. Apesar de ter sido chamada para a seleção brasileira, Carol não atuou muito bem na última temporada e, para piorar, sofreu uma séria contusão no pé direito. Por isso, em diversos momentos, inclusive durante a final contra o Rexona, acabou substituída por Fabiana Berto.
Por sua vez, o novo reforço conta que quase veio para o Osasco há alguns anos, mas que o acerto não saiu e que agora está realizando um desejo antigo. “Acho que jogar aqui é mais um degrau que subo na minha carreira. Tenho meus objetivos e acho que nessa temporada tem muita coisa por vir”, comenta a levantadora, que passou por equipes como Rexona e São Caetano.
A atleta ainda garante que está preparada para vestir a camisa do Osasco. “Sem desafios, o ser humano não vai a lugar nenhum, e eu estou pronta para passar por este, em um das melhores equipes do Brasil”, afirma Fernandinha, que também costuma se sair muito bem no saque.
Luizomar de Moura faz elogios e tem muita confiança em uma grande temporada da atleta na equipe. “A Fernandinha é uma jogadora que vem sendo destaque nas últimas Superligas. É uma atleta que tecnicamente imprime uma velocidade muito interessante, e tenho certeza de que vai agarrar esta oportunidade de lutar por títulos”, explica o treinador.