Menu
Brasil

FIA terá fiscal em Interlagos para garantir igualdade entre pilotos da McLaren

Arquivo Geral

11/10/2007 0h00

Para que nenhum dos dois pilotos da McLaren – Lewis Hamilton e Fernando Alonso – tenham um tratamento privilegiado em relação a seu companheiro, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que enviará um fiscal para vigiar as atividades do time de Woking no Grande Prêmio do Brasil, última corrida do ano.

Tal informação foi veiculada pelo presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos García. O mandatário, que se encontrou no último dia 3 com o presidente da FIA, Max Mosley, para garantir que haverá tratamento igualitário entre os dois pilotos da McLaren no evento de Interlagos, ao qual o dirigente ibérico comparecerá a convite do time inglês.

“Sim, é verdade que a FIA terá um fiscal para garantir que nada de errado aconteça com Fernando, especialmente nos treinos oficiais, nos quais têm surgido mais reclamações ou situações estranhas nos últimos Grandes Prêmios”, afirmou Garcia, em entrevista ao diário esportivo espanhol As.

Alonso estava furioso após os treinos oficiais para o Grande Prêmio da China, no qual questionou o fato de ter perdido tempo em relação a Lewis Hamilton. Bastou isto para que o espanhol disparasse duras críticas ao seu time e surgissem especulações de que a pressão de seus pneus foi regulada em um nível incorreto.

No entanto, García garantiu que não haverá problemas na última corrida do ano e negou que sua presença em Interlagos seja apenas para evitar dores de cabeça para Alonso. “Há dois pilotos espanhóis na McLaren e faz sentido para a federação estar lá. Honestamente, acho que o tratamento nesta corrida final do ano será o mesmo e que haverá igualdade para ambos os pilotos”, afirmou.

“Não poderia haver outro jeito, é o que o senso comum pede, uma vez que há um piloto da Ferrari atrás e o time britânico deve lutar contra os carros vermelhos, não contra seus pilotos. Fernando deve ficar calmo”, finalizou García.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado