Menu
Brasil

FIA bane reabastecimento e aquecedores de pneus para 2010

Arquivo Geral

30/04/2009 0h00



Além de discutir o futuro da McLaren, a reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também serviu para impor duas sensíveis mudanças no regulamento da Fórmula 1. Conforme foi anunciado nesta quinta-feira, a partir de 2010 não haverá mais reabastecimento durante as corridas, e os pilotos serão proibidos de utilizar mantas térmicas para aquecer os pneus.


Segundo a FIA, decidiu-se pelo fim das paradas nos boxes para colocar combustível no intuito de seguir cortando os gastos da categoria. Um outro motivo tem relação com a postura ecologicamente correta que o órgão vem assumindo.


“Foi confirmado que em 2010 o reabastecimento durante os grandes prêmios estará proibido para diminuir os custos do transporte de equipamento e para incentivar a fabricação de motores que economizem gasolina”, afirmou a entidade por meio de comunicado.


Além dessa novidade, a FIA ainda confirmou que as tradicionais mantas, bem como qualquer outro tipo de aquecedores de pneus. não poderão ser mais utilizadas. Essa medida, que não conta com o apoio da maioria dos pilotos, já era esperada e quase foi colocada em prática ainda neste ano. Ela visa a aumentar o número de ultrapassagens, pois os carros voltarão à pista após os boxes com os compostos ainda frios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado