A Ferrari dará o pontapé inicial da temporada neste fim de semana, em Melbourne, na Austrália, sem a presença de Michael Schumacher. Embora o heptacampeão mundial ainda permaneça ligado à escuderia italiana, este preferiu assistir à corrida de sua mansão na Suíça.
De acordo com sua assessora de imprensa, Sabine Kehm, Schumacher permanecerá em contato com a equipe durante a prova, reiterando a intenção do alemão de colaborar com o sucesso da equipe.
“Durante a prova, Michael permanecerá em contato com o time por telefone. Ele continua sendo um grande colaborador da Ferrari e dará sugestões sobre como a equipe deve se comportar durante as provas”, disse Kehm, mais uma vez afirmando que o piloto está seguro quanto à sua decisão de ter deixado as pistas.
“Ele tem se mostrado extremamente tranqüilo, descansado e equilibrado. Schumacher tem a aparência de um homem que está feliz e bem esclarecido quanto às suas decisões” finalizou a assessora.