Menu
Brasil

Fashion Rio começa na Marina da Glória

Arquivo Geral

07/06/2006 0h00

Rio de janeiro – A Copa do Mundo tem também muito poder na moda. Para driblar os jogos do campeonato, o Rio de Janeiro, que hospeda a segunda maior semana de moda da América Latina, antecipou a data e, com um mês de antecedência, apresenta o Fashion Rio, edição de verão 2007, com desfile de 40 marcas na Marina da Glória, cartão postal da cidade carioca.

Para entrar no clima al mare, todas as quatro tendas foram construídas com vista para o mar. Os restaurantes do espaço também têm o mesmo visual privilegiado, o que confere ao evento particular charme e impede que mesmo numa semana de moda, fashionistas se preocupem com o guarda-roupa. E a ambientação externa lembra uma flora aquática.

Nos seis dias de Fashion Rio, espera-se que cem mil pessoas circulem pela área, cujo investimento foi de R$ 6,5 milhões. De novidades, há a chegada das marcas paulistas Theodora, de Rita Wainer, neta de Danuza Leão; Juliana Jabour, que faz o maior sucesso em Brasília com sua malharia; Zil, do grupo Kipling; e Sommer, que depois do conturbado fim de sociedade entre o investidor, grupo AMC, e o estilista Marcelo Sommer, meses atrás, troca as passarelas de São Paulo pelo Rio de Janeiro com Thais Losso na direção criativa. Tem a estréia da carioca Nina Becker, a volta da Coven, o mineiro Eduardo Suppes e a novíssima moda-praia de Luiza Bonadiman. Entre as celebridades tops estão confirmadas Gisele Bündchen, Raica e Letícia Birkheuer.

Um ponto comum entre algumas marcas é a apresentação matinal fora da Marina. O primeiro dia teve Blue Man nos Arcos da Lapa com direito a trilha de Dona Ivone Lara e a participação de 750 figurantes espalhados nas escadarias do local. Sommer fez o caminho do Horto, precisamente entre o Solar da Imperatriz e a Vista Chinesa. Os convidados eram acomodados em jipes, que faziam rápidas paradas no trajeto, enquanto as modelos faziam minidesfiles. Uma espécie de tour. E hoje a estilista Alessa leva todos para andar de bondinho no Pão de Açúcar.

Além das passarelas, quatro atrações paralelas complementam o evento. Uma exposição em homenagem aos grandes estilistas e designers cariocas, num total de 18 nomes, entre eles os falecidos Mauro Taubman (Company), Georges Henri, Maria Cândida (Maria Bonita). Há o Rio Moda Hype, com o lançamento de 12 novos talentos; o Jóia Brasil, espaço para 33 designers mostrarem suas criações. E o mais cultuado deles, o FAshion Business, a bolsa de negócios, onde 150 marcas comercializam suas coleções em tempo real aos desfiles. Nesta edição foram convidados 15 compradores internacionais e cinco mil lojistas do País.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado