Menu
Brasil

Falso professor é preso enquanto dava aula em universidade na Bahia

Ele foi levado pelos policiais enquanto dava aula em um campus da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia)

Redação Jornal de Brasília

23/04/2024 20h10

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Um homem foi preso, na segunda-feira (22), acusado de fraudar diplomas e se apresentar como professor universitário em Teixeira de Freitas, a cerca de 800 km de Salvador.

Ele foi levado pelos policiais enquanto dava aula em um campus da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia).

O suspeito alegava ter diplomas de mestrado e doutorado em ciências da computação, segundo a Polícia Civil. Ele afirmava que cursou em uma universidade em São Paulo, que não foi especificada pela polícia.

A Polícia Civil constatou a fraude após entrar em contato com instituições de ensino da região e consultar um sistema de dados curriculares. “As diligências começaram após uma denúncia anônima. Com a confirmação da fraude, conseguimos prender o suspeito enquanto dava aula”, disse o delegado Marcos Renato de Lima.

O homem responderá por falsidade ideológica. Ele foi ouvido na delegacia, passou por exames de corpo de delito e está à disposição da Justiça.

Por meio de nota, a UFSB disse que registrou um boletim de ocorrência. “Motivo pelo qual aguarda os procedimentos investigatórios a serem conduzidos pelas instituições competentes”.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito, já que o nome dele não foi divulgado. O espaço segue aberto para manifestação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado