O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0, link decease 72% na primeira semana de fevereiro. O resultado é 0, order 03 ponto percentual acima da taxa da semana anterior, de 0,69%. O índice, divulgado hoje pela Fundação Getúlio Vargas, monitora os preços dos produtos mais comuns para as famílias brasileiras.
Os dados da FGV revelam que a alta do IPC-S ocorreu embora apenas três das sete classes de despesa que formam o índice tenham apresentado aceleração. A maior contribuição para o resultado do IPC-S veio do grupo alimentação, que passou de 1,44% na semana anterior para 1,85% nesta apuração.
O movimento foi influenciado principalmente pela alta nos preços dos alimentos in natura, como hortaliças e legumes (11,37% para 15,56%) e frutas (2,05% para 2,44%). No mesmo grupo foram registradas quedas nos preços de arroz e feijão (0,00% para –1,13%), adoçantes (-0,89% para –1,45%) e Carnes Bovinas (-0,86% para –1,34%).
Também houve aceleração nos preços dos transportes (0,62% para 0,91%), puxado pela alta nas tarifas de ônibus urbano (1,09% para 1,48%) por causa dos reajustes que foram observados em Salvador e Porto Alegre.
A última classe de despesas cuja taxa apresentou alta foi o de despesas diversas (0,05% para 0,17%), que inclui os preços de cerveja (0,12% para 0,54%) e mensalidade para Internet (0,35% para 1,25%).
A queda nos preços de vestuário (-1,27% para –2,21%), de acordo com a Fundação, foi motivada pelas remarcações de preços em roupas, que passaram de –1,69% para –3,15%. Os preços de educação, leitura e recreação (2,10% para 1,71%), habitação (0,19% para 012%) e saúde e cuidados pessoais (0,47% para 0,26%) apresentaram altas menos intensas do que na semana anterior.
O IPC-S foi calculado com base nos preços coletados pela FGV entre os dias 8 de janeiro e 7 de fevereiro e comparados aos coletados entre 8 de dezembro de 2006 e 7 de janeiro de 2007.
A Polícia Civil apresentou hoje vários criminosos, visit this autores de assassinatos praticados nos últimos dois finais de semana. Os criminosos estão na carceragem do Departamento de Polícia Especializada, no rx no Parque da Cidade.
Os crimes foram todos cometidos por motivos passionais e fúteis ou por vingança. Alguns dos autores já tinham outras passagens pela polícia e estavam em liberdade condicional. Outros cinco criminosos já foram identificados, for sale entretanto, continuam foragidos.
Dois outros criminosos já estão em liberdade, por terem se apresentado espontaneamente: Luiz Fernando de Almeida Soares, de 25 anos e Leandro Batista Ramalho, de 25 anos.
Marco Túlio Pereira dos Santos (19 anos), Shisvanio Rodrigues de Oliveira (31 anos), Wellington Rodrigues da Silva (30 anos) e Wilsomar Sousa Silva (33 anos) foram presos pelo envolvimento no assassinato de Gildeon da Silva, de 22 anos. Ele foi executado com vários tiros no dia 31 de janeiro, no Parque Vivencial do Paranoá. Seu corpo, entretanto, só foi encontrado cinco dias depois pela polícia. Os quatro foram presos por porte ilegal de arma, no Lago Norte. Quando chegaram à delegacia, os policiais identificaram os outros crimes cometidos por eles.
A polícia apresentou ainda cinco mulheres. Uma delas, Ildete Roza Barbosa, de 33 anos, foi presa por assassinar a facadas a amante do marido, identificada como Katiane Furtado de Almeida Branco. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, em Brazlândia.
Patrícia Souza, de 21 anos, Fernanda Gigliane Cristina dos Santos, de 19 anos, e Cristiane Teixeira, de 24 anos, todas prostitutas, também foram apresentadas pela polícia, pelo envolvimento no assassinato da também prostituta Rachel Corrêa Braga, de 30 anos, no dia 2 de fevereiro, na QNM 3, na Ceilândia.
Maria Stela Sobreira, de 20 anos, acusada de matar a filha recém-nascida degolada, no último dia 29, também faz parte da lista da polícia.
O outro homem apresentado é Anderson Dias dos Santos, de 30 anos, que na tarde de ontem, tentou matar Reinaldo Francisco dos Santos, seu próprio irmão, com uma foice, no Arapoanga, em Planaltina.
O Departamento de Polícia Especializada (DPE) também anunciou que inicia amanhã a Operação Delta, que tem como objetivo combater a criminalidade em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas.
Um incêndio atinge uma fábrica de baterias de carro em Guarulhos, link na Grande São Paulo, check desde o início da manhã de hoje. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.
As carcaças da bateria consumidas pelo fogo são feitas de um material tóxico. Os bombeiros têm dificuldade para apagar as chamas e equipes de São Paulo foram enviadas ao local para ajudar.