Lenda no automobilismo inglês, o ex-piloto Stirling Moss considerou improvável que o escândalo de espionagem envolvendo McLaren e Ferrari nesta temporada deixe alguma mancha na conquista do título por seu compatriota Lewis Hamilton. Estreante na Fórmula 1, Hamilton pode ser campeão no GP do Brasil, dia 21, em São Paulo, e para seu compatriota veterano, ele tem tudo para garantir o título.
“Estou convencido que ele irá vencer. Se a vitória for do melhor, ele vencerá”, disse ao programa BBC Inside Sport. Comentando as declarações do chefão da Ferrari, Luca di Montezemolo, à Gazzetta dello Sport, Moss discordou da opinião do italiano. Para Montezemolo, caso seja campeão, Hamilton deverá agradecer muito à Ferrari.
“Ainda acho que foi um grande erro não desqualificar os pilotos da McLaren no caso de espionagem. Se Hamilton conquistar o campeonato, ele terá que agradecer à Ferrari porque há muito da Ferrari em seu carro”, disse Montezemolo.
Moss acha que não. “Honestamente, não acho que houve qualquer ajuda. Ele certamente não precisou de ajuda e este é o ponto. Por sorte ele não estava envolvido nisso, os outros estavam mais que ele”, defendeu.