Menu
Brasil

Ex-goleiro e treinador do Fluminense sofre grave acidente e perde uma filha

Arquivo Geral

17/12/2017 16h38

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O ex-goleiro e atual técnico da equipe Sub-20 do Fluminense, Léo Percovich, sofreu um grave acidente neste sábado, em Santos Dumont, interior de Minas Gerais. O uruguaio passava pela BR-040, sentido Barbacena, quando acabou perdendo o controle do carro e despencou de uma ponte de 20m de altura. Além dele, sua esposa e três filhos também estavam no automóvel.

Uma de suas filhas chegou a receber atendimento, porém, após ser submetida a um procedimento cirúrgico, não resistiu. Já os outros dois filhos de Percovich, um casal, foram transferidos para a Santa Casa de Juiz de Fora e se encontram em estado grave na UTI do hospital. Os quadros mais estáveis são do treinador e de sua esposa, que não correm risco de vida.

A comunidade local foi quem socorreu a família. Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou as vítimas ao Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. A esposa de Percovich, que fraturou a bacia, e o próprio técnico seguem sob observação.

Ao ser notificado sobre a tragédia, o Fluminense decretou luto de três dias por conta do falecimento de uma das filhas do casal e assegurou que uma equipe do clube está a caminho para prestar apoio à família.

Confira o comunicado oficial divulgado pelo Fluminense:

O Fluminense confirma que, no acidente de carro acontecido na tarde deste sábado, na região de Santos Dumont (MG), na Zona da Mata, estavam o técnico da equipe sub-20 do clube, Léo Percovich, de 49 anos, a mulher e seus três filhos. Léo Percovich e a mulher foram socorridos e levados para a UPA Norte, em Juiz de Fora. O técnico sofreu escoriações leves e vai passar por exames ao longo da noite. A mulher do treinador sofreu fratura na bacia. Dos filhos do casal, um menino e uma menina estão no CTI da Santa Casa de Juiz de Fora em estado crítico e a outra filha do casal morreu ao dar entrada no HPS da cidade mineira. O clube lamenta profundamente a perda, está dando apoio ao treinador neste momento difícil e decreta luto oficial de três dias. Um staff do clube está a caminho de Juiz de Fora. Em breve, outras informações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado