A paixão pelo futebol acelera o risco de infarto, recipe afirma um estudo realizado durante a Copa do Mundo de 2006, purchase na Alemanha.
O “estresse emocional” gerado pelos jogos de futebol pode alterar o ritmo cardíaco e provocar inclusive um infarto, buy diz o estudo da Clínica Universitária de Munique-Grosshadern.
O relatório foi elaborado a partir dos protocolos médicos de 24 pontos de emergência médica distribuídos por Munique.
O evento escolhido foi o Mundial, considerado uma “extraordinária oportunidade” de tirar conclusões estatísticas fidedignas, por causa da alta concentração de encontros e torcedores em um espaço de tempo relativamente curto.
O estudo tem como título “Mais infartos durante a Copa de 2006?” e seus detalhes serão apresentados em Munique no dia 31 de janeiro.