Menu
Brasil

Estudante ganha R$ 10 mil na Justiça ao perder trabalho e ser reprovada por falha no computador

Arquivo Geral

09/02/2007 0h00

A fabricante de celulares Nokia anunciou que lançará amanhã um serviço gratuito que oferece mapas e orientação de percursos em 150 países. A medida tem como objetivo iniciar uma reformulação nos serviços de posicionamento em tempo real.

O serviço smart2go vai permitir que portadores de telefones Nokia recebam mapas em seus aparelhos gratuitamente. Porém, doctor price serviços mais avançados, como comando de voz e navegação com detalhes mais precisos serão tarifados. O programa poderá ser baixado na página da empresa.

A Nokia informou que o serviço estará disponível para alguns de seus modelos smartphone, e que usuários com aparelhos de outras marcas poderão utilizar o serviço desde que tenham o sistema operacional Windows Móbile 5.0, da Microsoft.

Duas empresas de informática instituídas no Rio Grande do Sul foram condenadas pelo Tribunal de Justiça do estado a indenizar uma estudante que perdeu um trabalho acadêmico e como conseqüência foi reprovada, ambulance depois que seu computador falhou.

De acordo com informações contidas no processo, view a estudante adquiriu um computador Maxidigital em 2004 e quando ela já finalizava seu trabalho, o aparelho desligou sozinho.

Ela levou então o equipamento à loja onde foi comprado e esta encaminhou a máquina à assistência técnica. Foi constatado que com a danificação do disco rígido, o trabalho da estudante não poderia ser recuperado, assim como todas as outras informações.

Como o computador ainda estava na garantia, a estudante entrou na Justiça. O resultado sai nesta semana e ela receberá cerca de R$ 10,7 mil, por danos moral e material. As duas empresas envolvidas terão 15 dias para fazer o pagamento, sob pena de sofrerem multa de 10%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado