Menu
Brasil

Especialistas encontram elementos negativos no milho transgênico

Arquivo Geral

10/01/2008 0h00

Um grupo de especialistas franceses detectou elementos “científicos negativos” no milho transgênico MON 810, shop o único que até agora é cultivado no país, patient segundo relatório oficial divulgado hoje.

O estudo foi elaborado pela Alta Autoridade para os Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e foi divulgado hoje pelo presidente da entidade, clinic Jean-François Legrand, após entregar uma cópia do relatório ao ministro da Ecologia francês, Jean-Louis Borloo.

Legrand, senador do partido governamental UMP, disse à imprensa que no estudo foram “detectados vários fatos científicos negativos novos, que têm impacto sobretudo na flora e na fauna”.

“Temos dúvidas sérias” sobre o comportamento do milho MON 810, disse Legrand, que utilizou assim uma frase que pode ter uma influência na decisão do Governo com relação ao cultivo desse organismo modificado.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse ontem em coletiva de imprensa que está disposto a ativar a cláusula de salvaguarda sobre os OGM se a Alta Autoridade admitir “dúvidas sérias” sobre os cultivados na França.

Desta forma seria proibido o cultivo de uma planta transgênica embora esteja autorizado pela União Européia (UE).

O chefe do Estado utilizou a mesma expressão que o presidente da Alta Autoridade na hora de avaliar esse milho OGM, até agora autorizado na França.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado