Menu
Brasil

Érika desiste da WNBA para ficar com a seleção

Arquivo Geral

26/06/2006 0h00

A pivô Érika de Souza já estava com sua presença garantida na WNBA, defendendo o New York Liberty, nesta temporada, mas decidiu voltar atrás e ficar com a seleção brasileira de basquete. A equipe está no Rio de Janeiro, realizando a primeira fase de treinamento para a temporada 2006. Este ano, o Brasil disputa os campeonatos Sul-americano e Mundial. E ser campeã mundial é a meta da pivô.

“Preferi estar com a seleção desde o início ao invés de jogar na WNBA. A oportunidade de jogar o Mundial no meu país e ser campeã vale qualquer coisa”, afirma a jogadora de 24 anos. “Estou muito empolgada para disputar o Mundial no Brasil e vamos lutar pelo título”.

Na opinião de Érika, o grupo está com todos os elementos necessários para vencer o torneio. “Todas querem mostrar seu talento e conquistar seu espaço. Isso é ótimo para a equipe, que evolui junto para as competições da temporada. Quando a seleção estiver completa vai ganhar ainda mais ritmo para cumprir todas as nossas metas”.

A exemplo de Helen, que trocou o Barcelona pelo Rivas na Espanha, Érika também vai deixar o time catalão na próxima temporada. Eleita a Melhor Jogadora do Campeonato Espanhol, ela irá defender o Valencia em 2007. “A temporada no Barcelona foi ótima. Ficamos em segundo lugar na Liga e acho que cumpri a minha função. Esses três anos no clube foram importantes para o crescimento do meu jogo”.

Agora, sua meta é levar sua experiência para o grupo da seleção. “Amadureci bastante e espero passar um pouco da minha vivência para as atletas mais novas. Saí do Brasil muito cedo (aos 19 anos) e tive experiências fantásticas. Hoje, estou mais madura e consciente do meu papel em quadra, fruto da responsabilidade que passei a ter, principalmente no Barcelona”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado