Menu
Brasil

Enquanto vencer, Briatore terá dinheiro na Renault

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Se continuar vencendo, dinheiro não será o problema para Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault. Quem garantiu isso foi Carlos Ghosn, chefe-executivo da escuderia francesa, depois da vitória do domingo (28/5) no Grande Prêmio de Mônaco.

Para o diretor, resultado é o que importa na Fórmula 1, dinheiro é o de menos. “Somos guiados pela performance. Ponto. Peguem a performance e aí discutiremos orçamentos. O dinheiro não vem primeiro. Dizemos ao Flavio (Briatore) que a performance é nossa primeira responsabilidade. Queremos competir em alto nível e vencer”, afirmou. 

O dirigente ainda deu uma alfinetada em equipes de maiores orçamentos e piores desempenhos. “As pessoas mais talentosas normalmente usam orçamentos menores para maiores resultados. Eu ficaria muito constrangido se tivesse o maior orçamento e nenhum resultado”, provocou. 

A Renault foi campeã do Mundial de Construtores em 2005 e lidera a atual temporada com 91 pontos, 28 a mais que a segunda colocada, a Ferrari. Além disso, seu primeiro piloto, o espanhol Fernando Alonso, é o atual campeão da F-1 e lidera a temporada 2006 com 64 pontos, 21 à frente do segundo colocado, Michael Schumacher.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado