O empresário do piloto Michael Schumacher, Willi Weber, desmentiu um boato noticiado pela imprensa alemã nos últimos dias que sugeria que o heptacampeão mundial de Fórmula poderia voltar a competir na categoria em 2008. Ele assumiria o lugar do espanhol Fernando Alonso, que rescindiu seu contrato com a McLaren na última sexta-feira.
‘É completamente absurdo. Michael tem contrato com a Ferrari, é nossa companhia para o futuro. E se ele pilotar de novo, que não é o caso, a Ferrari seria a nossa intermediadora’, assegurou Weber, segundo a agência de notícias alemã SID.
As especulações de que o alemão poderia ficar com a vaga de Alonso na escuderia inglesa começaram após o diretor da Williams Patrick Head dizer com ironia ao diário Bild que Nico Rosberg, um dos favoritos à vaga do espanhol, tem contrato em andamento e que, por este motivo, a McLaren deveria procurar Schumacher.
“Michael Schumacher está em forma e posso imaginar que ele se animaria”, disse Head ao Bild nesta segunda-feira. O jornal diz ainda que a volta do heptacampeão seria um sonho para os torcedores da Alemanha e garante que o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, ficaria muito feliz com seu retorno.