Menu
Brasil

Em Fortaleza, brasileiras tentam superar favoritismo de rivais de fora

Arquivo Geral

10/05/2007 0h00

A arremessadora de peso Elisângela Adriano e a lançadora de dardo Alessandra Resende entram na disputa do GP Brasil de atletismo no próximo dia 16, em Fortaleza, com uma parada dura pela frente, pois enfrentam as principais atletas da categoria.


 


Recordista sul-americana no arremesso de peso com a marca de 19,30m, Elisângela Adriano terá pela frente a cubana Yumileide Cumbá, ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 e nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-2003 (superando inclusive a brasileira, que levou a prata). Sua melhor marca pessoal é de 19,97m.


 


Outra brasileira que terá uma campeã pela frente é Alessandra Resende, primeira do ranking nacional e cuja melhor marca é de 59,58m. Suas principais rivais serão as cubanas Osleidts Menéndez – recordista mundial da prova com 71,60m e atual campeã olímpica e bi mundial – e Sonia Bisset, quarta do mundo.


 


Dentre os homens, o recordista brasileiro do dardo Luiz Fernando da Silva (79,50m) entra na disputa ao lado do líder do ranking nacional Júlio César Oliveira (76,52m). O principal nome da prova será o cubano Guillermo Martinez, quinto do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado