Com a vitória, a equipe mineira se manteve como única invicta, agora com 17 vitórias, enquanto a equipe de Canoas conheceu sua quinta derrota também em 17 partidas. O líbero Serginho, do Telemig, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, enquanto seu companheiro, o oposto Samuel, foi o principal pontuador, com 19 acertos.
Ao final da partida, o técnico Mauro Grasso comemorou a boa atuação e se mostrou até surpreso com o placar. “Esperava até um equilíbrio maior por tudo o que a Ulbra vem demonstrando na competição. Jogamos muito bem, mas sempre acredito que a equipe pode melhorar. Pecamos em alguns momentos por falta de atenção. Relaxamento só pode aparecer depois da Superliga”, destacou.
Já o ponteiro Bob, da Ulbra, admitiu a superioridade do rival. “O Telemig impôs o ritmo dele e não fomos capazes de suportar. Não conseguimos rodar. Eles optaram pelo saque flutuante, já que perceberam que não estávamos eficientes no ataque. Desta forma, conseguiram nos derrotar”, explicou o jogador.