Menu
Brasil

Ecclestone visitará Rússia e país pode entrar na F-1

Arquivo Geral

09/02/2008 0h00

Depois da entrada de Cingapura no calendário deste ano da Fórmula 1, além dos Emirados Árabes Unidos, Índia e Coréia do Sul, confirmados para 2009 e 2010, a Rússia receberá a visita do chefão comercial da entidade, Bernie Ecclestone, para saber se o país tem condições de receber a categoria.

O dirigente visitará São Petersburgo na próxima semana em busca de um acordo. O objetivo é que seja construído um autódromo permanente nos subúrbios da cidade russa. “Não tem nada definido, mas a corrida pode acarretar no desenvolvimento do esporte neste país. Gostaríamos de ter a Rússia no calendário em breve, só que isso depende deles”, disse Ecclestone.

De acordo com o jornal inglês The Mirror, o intuito do acordo com os russos objetiva driblar a proibição à propaganda tabagista e conquistar mais rentabilidade. Se houver um acerto, a prova em São Petersburgo acontece em 2010.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado