Menu
Brasil

Dois tripulantes do Discovery começam caminhada espacial

Arquivo Geral

26/10/2007 0h00

Os astronautas americanos Scott Parazynski e Douglas Wheelock, see tripulantes do ônibus espacial Discovery, stuff iniciaram hoje a primeira caminhada espacial da atual missão da nave, order acoplada desde quinta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS).

Os dois astronautas começaram a caminhada e devem permanecer fora da plataforma orbital cerca de seis horas e meia, informou um representante da Nasa no Centro de Controle de Vôos Espaciais da Rússia, Serguei Puzanov, citado pela agência “Interfax”.

Parazynski e Wheelock têm que realizar os primeiros trabalhos para instalar na ISS o módulo Harmony, de fabricação italiana, que chegou ao laboratório espacial no compartimento da nave, e uma nova antena.

O Harmony, que pesa quase 16 toneladas, será instalado provisoriamente em um píer do módulo americano Unity.

Após a nave se separar da estação orbital, o Harmony será levado até sua posição permanente no extremo do laboratório americano Destiny.

Neste local, o Harmony servirá de eixo para a instalação futura do módulo japonês Kibo e do módulo Columbus da Agência Espacial Européia.

A missão do Discovery, ao comando de Pamela Melroy, foi planejada com uma duração de 14 dias e inclui cinco dias de trabalho no espaço exterior.

Atualizada às 14h02

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado