“A McLaren parece estar bem forte para este ano”, acredita Head. “É uma grande equipe. Tenho certeza que eles devem ter aprendido várias lições de confiabilidade, pois isso é o que vem minando suas chances nos últimos campeonatos. Mas estou certo de que eles farão grandes progressos este ano”, diz.
O diretor cita como um dos trunfos da equipe a chegada do piloto Fernando Alonso. “Acho o Alonso um piloto completo, tanto dentro das pistas como fora delas. Assim sendo, acredito que ele se saíra muito bem nesta temporada”.
Quanto aos demais concorrentes, Head acha que há ainda alguns pontos de interrogação acerca deles, principalmente ao se referir à Ferrari e à atual campeã de construtores, Renault. “É difícil falar sobre a Ferrari”, acredita o diretor. “Obviamente há uma boa estrutura por trás dela, eles são muito fortes tecnicamente. O novo carro parece estar fazendo voltas bem rápidas, embora isto não seja o suficiente para que eu possa dizer se a equipe tem condições de vencer o campeonato ou não”.
Quanto à Renault, Head mostrou desconfiança em relação aos pilotos da escuderia para esta temporada. “Se a Renault tiver sua representação unicamente baseada nos resultados que Fisichella obteve nos últimos anos, a equipe não poderá pensar muito alto para esta temporada, embora eu acredite que Giancarlo trabalhará duro para melhorar sua performance”, diz Patrick Head que se mostrou reticente quanto ao novo piloto da equipe, Heikki Kovallainen.
“Pelo que vimos dele nos testes, parece ser um piloto muito bom, mas obviamente obter um bom resultado nas provas é um pouco diferente de fazer um bom teste. Além do mais, é muito difícil para um piloto ser campeão em seu primeiro ano na Fórmula 1, mas é possível”, concluiu o diretor.