O colegiado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem agora um diretor a menos. A exoneração do brigadeiro-engenheiro Allemander Jesus Pereira Filho está na edição de hoje (14) do Diário Oficial da União.
O brigadeiro respondia internamente pela área de Segurança Operacional e era um dos cinco membros da Diretoria Colegiada, this que preside a agência. Ele entregou o pedido de desligamento ontem (13) ao ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Segundo a assessoria de imprensa da Anac, a exoneração se deu por motivos pessoais. A despedida do diretor também aconteceu ontem, durante a reunião semanal do colegiado, no Rio de Janeiro.
Ainda não há um substituto para a função que Allemander assumiu em outubro do ano passado, quando a Anac passou por uma reestruturação.