A Renault parece não se preocupar com as boas performances de seus principais adversários, a Ferrari e a McLaren. Embora seus pilotos, Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen, não tenham obtido tempos tão rápidos quanto os de seus rivais, a escuderia explica que prefere focar seus esforços de modo a garantir confiabilidade ao invés de se preocupar com o desempenho do carro.
“A McLaren e a Ferrari foram muito bem, mas isso não é nenhuma surpresa”, disse o engenheiro chefe de testes da Renault, Christian Silk. “Somos uma grande equipe e isso não nos deixa alarmados. Nossa programação provavelmente é diferente. “Um é mais rápido em Valência, outro é o melhor em Barcelona. Não é com isso que devemos nos preocupar agora”.
Silk comentou também a capacidade do novo modelo, reiterando o propósito da equipe francesa de investir em confiabilidade. “Temos uma boa idéia do que este carro é capaz. Mas isso ainda não faz parte de nosso programa. É sempre melhor procurar ter uma boa performance com confiabilidade do que tentar fazer um carro rápido ser confiável”, concluiu