Próximo do fim da temporada e já sem chances de repetir os títulos conquistados nos dois últimos anos, o italiano Flavio Briatore já fez um balanço de 2007 da Renault. E como o desempenho da equipe francesa foi abaixo do esperado, Briatore admitiu ter ficado bastante chateado.
Mesmo assim, o dirigente se mostrou satisfeito com a evolução da Renault nas últimas seis provas, com Heikki Kovalainen pontuando em todas. A respeito da má fase de Giancarlo Fisichella, Briatore acredita que o carro vem demonstrando evolução.
“A equipe é exatamente a mesma, e não esqueceu como construir um carro vencedor. Sabemos o que houve de errado com o carro e já conhecemos melhor os pneus”, afirmou Briatore, em entrevista à revista automobilística alemã Sport-Auto.
Otimista, o chefe da equipe está tão empolgado com o R27 que adianta: pouco do carro será mudado para a concepção do provável R28, carro com o qual a escuderia deverá disputar a temporada do ano que vem. Segundo ele, tudo graças às alterações positivas feitas no modelo atual durante este ano.
“Nos últimos dois meses, nós não mudamos praticamente nada do carro atual. Quero garantir que estaremos de volta à parte da frente do grid de largada em 2008”, justificou Briatore. “Aí então, não haverá mais desculpas.”