Menu
Brasil

Depois de fiasco, Toyota promete reconstruir o carro para 2008

Arquivo Geral

07/11/2007 0h00

Os 13 pontos conquistados ao longo da temporada de 2007 e os boatos de que poderia abandonar a Fórmula 1 parecem ter incomodado a Toyota. A equipe já tem planos para o modelo que vai substituir o TF107, utilizado neste ano, e promete um carro bastante diferente para disputar o GP da Austrália, em março.

“Nosso carro de 2008 será muito diferente. Não diria que será revolucionário, porque é preciso haver alguma continuidade. As coisas não se fazem do dia para a noite”, afirmou Pascal Vasselon, diretor de engenharia da escuderia japonesa, em entrevista à revista inglesa  F1 Racing.

Vasselon não adiantou onde estarão as mudanças do novo carro da Toyota, mas afirma que a equipe acredita em uma evolução decorrente de sua experiência na categoria. “Embora nosso carro vá ser bastante diferente, ele terá evoluções conseqüentes do que temos aprendido nos últimos anos”, explicou.

O dirigente ainda se mostrou confiante com o TF108, especialmente por conta do tempo dedicado ao projeto. “Temos uma agenda que provavelmente é muito parecida com a das outras equipes”, disse. “Começos a projeção do TF108 muito cedo, em janeiro”, revelou.

A Toyota foi apenas a sexta colocada no Mundial de construtores de 2007, que teve a McLaren punida e “rebaixada” à última colocação. A melhor temporada do time foi em 2005, quando somou 88 pontos, foi ao pódio três vezes e terminou o ano como quarta colocada.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado