Menu
Brasil

Depois de briga generalizada no basquete, Marcelinho pede paz

Arquivo Geral

20/11/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

< !--/hotwords -- >A preocupação para o clássico entre Flamengo e Vasco, nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no ginásio do Maracanãzinho, em jogo adiado do primeiro turno do Campeonato Carioca de basquete masculino, é grande entre todos. Depois da confusão causada, na última sexta, por jogadores em quadra e da briga entre torcedores no centro do Rio – que deixou um flamenguista em estado grave -, há o temor de mais violência.

O ala Marcelinho Machado, do Flamengo e da seleção brasileira, pediu nesta terça-feira que haja paz dentro e fora de quadra. “Flamengo e Vasco são grandes clubes, existe uma rivalidade, mas que precisa ser saudável. Não há espaço para brigas, apenas uma disputa de quem vence na bola, sem brigas ou violência de qualquer espécie”, afirmou.

O jogador declarou que os jogadores sabem de seu papel para evitar atos violentos. “Nós, atletas, temos um papel importante que é o de mostrar que o esporte é um meio saudável, um meio limpo, uma opção de lazer para a família e não que os ginásios e ruas virem uma praça de guerra”, comentou.

Sobre a partida desta quarta, Marcelinho elogiou o rival e prometeu uma postura diferente da derrota na última semana – 74 x 73 para o Vasco, após uma prorrogação. “Eles têm uma equipe muito forte, muito experiente, e será mais uma jogo equilibrado. Erramos muito na primeira partida contra eles e corrigimos alguns problemas de posicionamento”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado