Menu
Brasil

Delegado da Polícia Civil é morto a tiros em Santo Amaro, na zona sul de SP

Imagens de câmeras de segurança mostram que o policial Josenildo Belarmino de Moura Júnior, 32, andava pela rua quando um motociclista, que havia estacionado ao lado de uma caçamba, vai até ele e aponta uma arma

Redação Jornal de Brasília

14/01/2025 14h30

Foto: Divulgação

PAULO EDUARDO DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um delegado da Polícia Civil foi morto enquanto caminhava na rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, no fim da manhã desta terça-feira (14).

Imagens de câmeras de segurança mostram que o policial Josenildo Belarmino de Moura Júnior, 32, andava pela rua quando um motociclista, que havia estacionado ao lado de uma caçamba, vai até ele e aponta uma arma.

Em seguida, ele parece tomar a arma do policial e dispara contra o agente, que tenta correr, mas é atingido e cai na rua poucos metros depois da caçamba, ao lado de um carro estacionado. Segundos depois, ele fica imóvel.

O delegado chegou a ser levado para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu. O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte e disse tratar-se de um roubo. “Ao perceber que o delegado estava armado, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas.”

De acordo com os registros de câmeras de segurança, o caso ocorreu por volta das 11h25.

Pouco antes de o policial aparecer, o motociclista, que carregava uma bolsa laranja como as usadas em entregas de comida, passa pela rua e por um grupo de quatro homens que estava perto da caçamba. Eles correram após o policial ser abordado.

Um vídeo de outro ângulo mostra Belarmino, que estava de camiseta, bermuda e chinelo, dobrando a esquina da rua Amaro Guerra pouco segundos depois de o motociclista ter passado pelo cruzamento.

Depois dos tiros, o motociclista sobe na moto e segue pela mesma rua.

Natural de Gravata, em Pernambuco, Belarmino havia iniciado a carreira como delegado de polícia em maio do ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado