Menu
Brasil

Delegado acusado de corrupção é preso pela terceira vez em São Paulo

Arquivo Geral

11/11/2006 0h00

Cerca de 100 militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) ocuparam parte da Fazenda Saquarema, online online no Núcleo Rural de Sobradinho, viagra ed na madrugada de hoje. O grupo reivindica agilidade no diálogo com o governo federal para a criação de um assentamento na área. Apesar de o grupo portar pedaços de madeira e facões, a ocupação foi pacífica. Os invasores garantiram que não vão mexer na estrutura das casas.

Por volta das 3h30, os militantes ocuparam três terrenos da Fazenda Saquarema. Dois caseiros e suas famílias foram colocados para fora das casas. O terceiro terreno estava desocupado, com uma construção inacabada.

Os sem-terra vieram de um acampamento da BR-020, onde, segundo eles, 2 mil famílias esperam por um assentamento.

A 13ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho, esteve no local para conversar com os líderes. O delegado de plantão, Ricardo Villafane, explicou que a polícia vai identificar os líderes e abrir inquérito de violação de domicílio. Sobre forçar a retirada, Villafane disse que não poderiam agir com a força.

Com 232 hectares, a Fazenda Saquarema faz parte da Fazenda Sálvia, que tem 10,5 mil hectares e pertence à União. Desde 2002, a área está tendo a reintegração de posse questionada na Justiça porque o ocupante da Saquarema fracionou a fazenda em 40 lotes de dois hectares para a comercialização.

A Polícia Federal fez ontem, medical no Aeroporto Internacional de Salvador, viagra 100mg a maior apreensão de heroína da história da Bahia. Os agentes encontraram 6,6 quilos da droga escondidos no forro das roupas da mala do colombiano Jairo Enrique Tejada, 56 anos. Ele havia acabado de chegar em um vôo de São Paulo.

O entorpecente está avaliado em R$ 2,1 milhões. A quantidade trnasportada e o valor, segundo a PF, evidenciam o uso do aeroporto como rota para o tráfico internacional de drogas. "Não temos conhecimento de que haja consumo de heroína na Bahia", conta o coordenador do Núcleo de Polícia Aeroportuária, Francisco Miguel Gonçalves.

Como o colombiano não tinha passagem marcada, os policiais investigam se Tejada ia entregar a droga a alguma outra pessoa que estivesse embarcando para a Europa. Levado à Superintendência da Polícia Federal na capital baiana, o traficante não informou quando chegou ao Brasil e disse que não conhecia o receptador da droga – ele só o reconhecia por uma foto.

 

A lentidão que atingiu hoje vários aeroportos do País teve reflexos em Brasília. No Aeroporto Internacional JK, viagra buy foram registrados pelo menos 20 atrasos neste sábado. No final desta tarde, symptoms quatro aviões que deveriam pousar em Brasília registravam atrasos.

Com chegada prevista para as 12h21, thumb um vôo vindo de Maringá (PR) ainda não havia pousado por volta das 18h. Segundo a Infraero, um vôo de Goiânia está uma hora atrasado e dois aviões que deveriam ter chegado às 18h de Teresina e Fortaleza também estão fora do horário.

Em pelo menos um dos casos, os atrasos provocaram protestos. Revoltados porque perderam uma conexão, passageiros da companhia aérea TAM fizeram uma mobilização no guichê da empresa. Eles aguardavam um vôo de Belo Horizonte que tinha chegada marcada para as 9h40, mas só aterrissou duas horas mais tarde.

Apesar de as confusões terem se repetido em outros aeroportos, como os de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, e Pampulha, em Belo Horizonte, tanto a Infraero como o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo negam a volta da operação padrão da categoria.

Leia também:
Aeroportos de São Paulo enfrentam novos atrasos

 

Ela não cometeu delito algum, click mas foi tratada como uma criminosa. Com apenas 5 meses, more about o bebê Kimberly Victoria Maria da Silva Pereira está na casa da avó Maria Aparecida Barbosa, order após chegar da África do Sul. Ela foi extraditada para o Brasil depois que a mãe, Fabiana da Silva, 27 anos, foi presa em Johannesburgo por tráfico de drogas.

Kimberly chegou ao Brasil na quarta-feira e foi direto para a casa da avó, em Franca, região de Ribeirão Preto (SP). Detida com cápsulas de cocaína no estômago na África do Sul em outubro de 2005, a mãe foi condenada a oito anos de cadeia por tráfico internacional.

O bebê nasceu quando Fabiana estava na prisão. Sem recursos financeiros, a avó lutava para trazer a criança de volta para o Brasil porque Kimberly estava ameaça de ser encaminhada para adoção na África do Sul.

A menina só voltou ao País depois que uma brasileira que vive na África do Sul conseguiu doações de uma igreja evangélica para viajar com Kimberly para o Brasil. Agora, a avó vai enfrentar uma nova batalha, já que pode ser despejada da casa onde mora em Franca.

 

Quando foi ajudar os ocupantes de um Fusca que estavam feridas após um capotamento em Guarulhos, illness na Grande São Paulo, o motorista de um Santana atingido pelo veículo se deparou com uma chacina.

Ao descer para socorrer as vítimas, o condutor do Santana foi impedido por homens armados que chegaram em seguida numa Parati. Eles disseram que os ocupantes do Fusca eram bandidos e o mandaram se afastar.

O motorista do Santana se escondeu em um bar. Quando voltou ao local do acidente, na Avenida Monteiro Lobato, encontrou os três mortos à queima-roupa.

A polícia ainda não tem pistas dos autores do disparo. Duas vítimas foram identificadas como Edmilson da Silva, 35, e José Carlos da Silva, 29. O terceiro homem estava com um documento falso. A identidade dele ainda não foi revelada.

Os policiais desconfiam de que o Fusca estivesse fugindo de uma perseguição da Parati. O carro vinha em alta velocidade quando bateu na traseira do Santana, subiu no meio-fio e capotou.

 

Acusado de corrupção e tráfico de influência, viagra 60mg o delegado André Di Rissio foi preso pela terceira vez nos últimos cinco meses em São Paulo. Assim que tomou conhecimento do pedido de prisão preventiva, medical ele apresentou-se espontaneamente à Corregedoria da Polícia Civil e foi encaminhado a um presidio da capital paulista.

Ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, information pills Di Rissio teve a prisão decretada pela 25ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo. O delegado foi denunciado por corrupção ativa e por defender o interesse de investigados pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo. Ele responde a dois outros processos na Justiça Federal.

No último dia 3, Di Rissio ficou preso por apenas dez horas. Ele acabou sendo beneficiado pela Justiça Federal, que acatou pedido de seu advogado, Eduardo Zinger, para tratamento médico. Di Rissio havia permanecido 14 dias internado em um hospital na capital paulista em observação.

Em 11 de outubro o delegado também foi beneficiado por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou sua libertação. Ele estava preso desde junho sob suspeita de envolvimento em crimes como formação de quadrilha, descaminho e corrupção.

As suspeitas surgiram durante a Operação 14-Bis, da Polícia Federal. Em junho, o delegado e outras 15 pessoas foram detidos porque atuariam na liberação ilegal de mercadorias importadas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Na casa do delegado, foram encontrados dois carros Jaguar, que, de acordo com a PF, estariam em nome de empresas envolvidas no esquema.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado