Menu
Brasil

De folga na rodada, brasileiras já estão na próxima fase

Arquivo Geral

08/06/2006 0h00

Mesmo de folga, a seleção brasileira feminina de vôlei garantiu a classificação para a próxima fase do Montreux Volley Masters, primeiro torneio da temporada 2006. Invicto na competição, o time nacional acabou beneficiado pela vitória da Itália sobre a Polônia nesta quinta, por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/18.

Com isso, as duas seleções apenas decidem o líder da chave, que ainda conta com o Japão, amanhã, a partir das 16h. Os dois times se enfrentaram há poucos dias, com uma arrasadora vitória das sul-americanas por 3 sets a 0.

Mesmo com toda a tranqüilidade que o jogo inspira, o técnico José Roberto Guimarães quer que a equipe mantenha o ritmo dos primeiros jogos. “Acredito que a Itália jogará melhor do que no amistoso. Temos de manter a concentração”, comenta Zé Roberto, que continuará testando a meio-de-rede Valeskinha no papel de ponteira. “Ela está se adaptando. Já passou o primeiro impacto da mudança e ela está tendo um desempenho muito bom”, afirma o treinador.

Para a levantadora Fofão, a equipe tem conseguido desenvolver seu jogo na competição. “Tivemos um início bacana. Contra a Itália, sempre existe a rivalidade, apesar de elas não estarem com a equipe completa. Precisamos manter a mesma determinação para alcançar o objetivo de ficar em primeiro no grupo”, analisa a jogadora.

A meio-de-rede Carol Gattaz pede atenção com a ponteira Rinieri, peça-chave da Itália. “Ela é a principal atacante desta equipe italiana. Nosso time precisa manter a seriedade para conquistar mais uma vitória e ganhar ritmo para as próximas competições”, afirma a atleta, já pensando no Grand Prix e no Mundial, que acontecem no segundo semestre.

Quem também se garantiu nesta quinta foi a campeã olímpica China, que chegou à sua terceira vitória no Montreux ao bater Cuba por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/20,17/25,18/25 e 16/14. Na outra partida da rodada, a Alemanha surpreendeu ao bater a Rússia por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 13/25, 25/17 e 25/23 .

O Brasil briga pelo tricampeonato da competição suíça. No ano passado, conquistou o título da Montreux Volley Masters com uma vitória por 3 sets a 2 sobre a China. A outra medalha de ouro veio em 1995, quando o torneio ainda se chamava BCV Cup.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado