Menu
Brasil

Dallas espera reverter vantagem do Heat jogando em casa

Arquivo Geral

20/06/2006 0h00

De volta a seus domínios, o Dallas Mavericks tenta parar o Miami Heat hoje, evitando a definição da série melhor de sete do playoff final da NBA. O time da Flórida lidera por 3 x 2 e pode conquistar o primeiro título de sua história.

Na fila de espera há 18 anos, o time comandado por Pat Riley pretende comemorar fora de casa a conquista inédita. Mas os Mavs não estão dispostos a facilitar suas vidas. “Agora não há desculpas”, vocifera o técnico Avery Johnson, eleito o melhor treinador da temporada regular. Em sua primeira experiência como técnico principal, ele quer que seus atletas dêem tudo em quadra para reverter a situação. “Estamos de volta a nossa casa. Vamos colocar nossos chapéus amarelos e disputar o jogo”, avisa.

Segundo ele, sua equipe ficou inconformada com a derrota sofrida no último domingo (18/6) por um ponto de diferença (101 x 100) na prorrogação. Para definir o espírito do grupo após o confronto, Johnson usou as palavras “desapontado, frustrado e raivoso”.

Apesar de toda a frustração, o técnico garante que estes maus sentimentos foram abandonados assim que o time pisou em Dallas. “Estamos em casa agora e vou lhes dizer, foi muito bom pousar aqui. É um sentimento muito bom e eu sei que estamos animados para ver nossos fãs e sermos aplaudidos e não vaiados”.

O grande desafio de sua equipe é conseguir parar Dwyane Wade, que tem se destacado nos últimos jogos do playoff. Mesmo tendo começado a série com problemas por causa de uma crise de rinite, ele marcou 42, 36 e 43 pontos, respectivamente, nos três últimos confrontos. No domingo, foi ele que determinou a vitória de sua equipe, convertendo os lances livres com 1s9 para o final da prorrogação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado