Menu
Brasil

Cuba derrota Coréia e segue com chances remotas

Arquivo Geral

11/11/2006 0h00

A seleção de Cuba cumpriu seu papel neste sábado e derrotou a Coréia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/22, em uma hora e cinco minutos, para se manter com esperanças de classificação à semifinal do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Agora, a equipe tem 10 pontos e a terceira colocação no grupo E da segunda fase.

Apesar do triunfo, as chances são remotas porque Cuba depende de resultados improváveis na última rodada, como vitória arrasadora do Japão sobre a Itália, equipe que vem embalada por sete triunfos seguidos e já tem 11 pontos. Por fim, precisa arrasar a Polônia neste domingo para reverter a desvantagem no point average, primeiro critério de desempate.

Tricampeã mundial, Cuba faz campanha de recuperação, mas as duas derrotas da primeira fase – para Sérvia e Montenegro e Itália – podem se mostrar decisivas agora, já que as equipes “carregaram” os pontos da rodada anterior. A Coréia do Sul, que já entrou eliminada, perdeu sua terceira seguida e agora encerra sua participação no domingo contra a Turquia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado