Bastante criticado após ficar atrás de Nico Rosberg nas duas primeiras etapas da Fórmula 1 em 2010, Michael Schumacher respondeu os detratores antes dos treinos livres do GP da Malásia.
“Há limites sobre o que você pode fazer e eu estou dentro disto. Não sou mágico”, comentou o heptacampeão mundial, que retorna à categoria após três anos de ausência. “A vida não é só de ilusões, você tem que trabalhar”, destacou.
Na abertura do campeonato, no Bahrein, Schumi ficou com a sexta colocação, imediatamente atrás de Rosberg, seu parceiro na equipe Mercedes. Já na Austrália, ele perdeu boa parte da corrida tentando ultrapassar o jovem espanhol Jaime Alguersuari após ser tocado por Fernando Alonso na largada. Quando conseguiu, não teve tempo de ir além da décima posição.
“Eu acho que tive um bom final de semana em Melbourne. Fiz o que poderia fazer e fiquei feliz, como falei após a corrida”, garantiu o alemão, que promete melhorar, especialmente no qualifying. “Trabalhar duro para desenvolver as coisas é uma coisa que gosto de fazer. Estou confiante de que vamos chegar lá. Pode demorar um pouco, mas é assim mesmo”, declarou.
Espanhol comemora – Sem ter uma temporada completa na Fórmula 1, o espanhol Alguersuari já tem um fato a guardar na memória para todo o sempre: o trabalho que deu a Schumacher em Albert Park.
Em Sepang, o piloto não escondeu seu orgulho com o feito. “Ele me tirou um ponto, mas me deu muito mais, já que não é todos os dias que se pode lutar contra um cara destes. Foi bom ter essa experiência na minha primeira briga cara a cara na Fórmula 1”, destacou o representante da Toro Rosso, que alegou ter errado e, assim, permitido a ultrapassagem de Michael.