Menu
Brasil

Criança de cinco anos morre após ser atingida por hélice de lancha em praia turística de AL

O pai dela ficou gravemente ferido e está internado no HGE (Hospital Geral do Estado). Eles estavam em uma confraternização em família

Redação Jornal de Brasília

31/03/2025 12h44

crianca morre lancha

Foto: Reprodução / Redes Sociais

JOSUÉ SEIXAS
MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS)

Uma criança de cinco anos morreu após ser atingida pelas hélices de uma lancha na praia do Gunga, localizada no município de Roteiro, na região metropolitana de Maceió (AL), no sábado (29).

O pai dela ficou gravemente ferido e está internado no HGE (Hospital Geral do Estado). Eles estavam em uma confraternização em família.

Não há atualizações sobre o estado de saúde do homem.

Conforme o relato do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do DEA (Departamento Estadual de Aviação), ambos foram atingidos pelas hélices da embarcação e tinham ferimentos graves.

A criança foi socorrida e levada diretamente ao HGE, mas morreu ao chegar na unidade.

O homem, que foi atingido na cabeça e nas costas, recebeu atendimento da equipe aeromédica do DEA e foi encaminhado a uma USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu, que realizou o transporte terrestre até o hospital.

Informações preliminares indicam que a lancha foi acionada por outra criança.

Por meio de nota, a Marinha disse que será instaurado um IAFN (Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

A Polícia Civil afirmou que já iniciou o levantamento de informações sobre o acidente e que as investigações serão realizadas para esclarecer todas as questões do caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado