Menu
Brasil

CPI vai ouvir ex-secretário de presídios de São Paulo

Arquivo Geral

01/06/2006 0h00

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas vai ouvir o ex-secretário de Administração Penitenciária do estado de São Paulo Nagashi Furukawa. O requerimento que propõe o convite, illness generic do deputado Colbert Martins (PPS-BA), cheap foi aprovado há pouco pela CPI.

A intenção da comissão é esclarecer as supostas negociações entre o governo de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC), information pills que teriam sido feitas com a finalidade de acabar com os atentados e rebeliões que ocorreram no mês passado.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S. Paulo no último sábado, Furukawa afirmava que o governo de São Paulo negociou com a organização criminosa e permitiu a visita de uma advogada a Marcos Willians Camacho, o Marcola, um dos chefes da facção.

Nagashi Furukawa deixou o cargo na última sexta-feira, duas semanas após o início dos ataques do PCC na capital paulista. No final da tarde de ontem, o procurador de Justiça Antônio Ferreira Pinto assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária.

Ferreira Pinto foi assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público entre 1989 a 1992. Entre 1993 e 1995, ele exerceu o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária, nos governos Fleury e Mário Covas. Em 1998, tornou-se procurador de Justiça.

Em 2002 e 2003, ele integrou o órgão especial do Colégio de Procuradores. Mais tarde, foi eleito para compor o Conselho Superior do Ministério Público de 2004 a 2005.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado