Menu
Brasil

Covid: Saúde recebe mais 3,8 milhões de vacinas

Apenas nesta semana, o Brasil recebeu mais de 1 milhão de doses de imunizantes da AstraZeneca, entregues pelo consórcio Covax Facility

Geovanna Bispo

23/07/2021 19h11

Mais de 3,8 milhões de doses de vacina da Oxford/AstraZeneca serão entregues ainda nesta sexta-feira (23) pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Com essas, o total de imunizantes entregues pela Fundação chega a 74,2 milhões.

Além dessas, mais 4 milhões foram produzidas pelo Instituto Serum, na Índia. Essas doses foram importadas prontas do país, mas tiveram que passar pela Fiocruz para checagem.  O número de doses previstas para serem entregues pela Fiocruz é de pouco mais de 100 milhões.

Apenas nesta semana, o Brasil recebeu mais de 1 milhão de doses de imunizantes da AstraZeneca, entregues pelo consórcio Covax Facility, iniciativa global que é composto por quase 200 nações.

Vacinação

Dos dias 19 ao dia 22, foram mais de 8 milhões de doses da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e Distrito Federal. Desde o início da campanha nacional de vacinação, foram mais de 164 milhões de doses distribuídas.

Também nesta sexta, o Brasil se aproximou mais ainda dos 60% da população vacinável imunizada com a primeira dose. Com a proteção completa, porém, o número segue em próximo dos 20%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado