Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

Covid: Brasil recebe mais 2,7 milhões de doses da vacina

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (11), em São Paulo, que 160 milhões de brasileiros serão vacinados contra a covid-19 até o final deste ano

Por Guilherme Gomes 11/06/2021 6h16
Foto: Justin Tallis/AFP

Nesta sexta-feira (11), o Ministério da Saúde recebeu mais 2,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. Desde o início da campanha de vacinação, mais de 56 milhões de doses do imunizante foram distribuídas às Unidades Federativas.

O ministério informou que, nos próximos dias, todos os estados e Distrito Federal receberão novos lotes da vacina. No total, a Saúde já distribuiu 109,2 milhões de doses da vacina e 75,9 milhões já foram aplicadas.

160 milhões serão vacinados até dezembro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (11), em São Paulo, que 160 milhões de brasileiros serão vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

“Vamos nos empenhar fortemente para acelerar a nossa campanha de vacinação, já distribuímos mais de 105 milhões de doses para estados e municípios e mais de 70 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, já temos uma cobertura de duas doses de mais de 15% da população brasileira e, em junho, teremos ao menos 40 milhões de doses de vacinas. A perspectiva do mês de julho é satisfatória, haja visto a chegada de vacinas. Somente com a Pfizer, até setembro, teremos 100 milhões de doses e de setembro a dezembro serão mais 100 milhões de doses”, afirmou.






Você pode gostar