Menu
Brasil

Corrida noturna será às 20h no horário de Cingapura

Arquivo Geral

12/12/2007 0h00

O comitê organizador do Grande Prêmio de Cingapura anunciou nesta terça-feira o horário da primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. Marcado para acontecer em 28 de setembro, o evento terá início às 20h locais (que correspondem às 6h de Brasília).

Com o horário do GP marcado, os organizadores da prova começaram a planejar o sistema de iluminação. De acordo com o porta-voz da empresa italiana encarregada de cuidar das luzes, que serão implantadas ao longo da pista, o nível de brilho é esperado para ser quatro vezes mais intenso do que em estádios esportivos.

“O circuito inteiro tem que ser iluminado”, enfatizou o porta-voz da empresa. “Até mesmo as áreas de escape, mas que não podem ter a luz tão intensa como no resto da pista para não confundir os pilotos. Além disso, os raios devem ser controlados para não atrapalharem a visão dos condutores”, lembrou.

De acordo com a empresa italiana, apenas um lado da pista terá a as luzes. Tudo para não atrapalhar a transmissão televisiva. “Os projetores só poderão ser colocados de um lado, pois diminuiria assim a chance de atrapalhar a difusão do evento. Mas como a altura dos carros de F-1 são de apenas um metro, as sombras na pista serão mínimas, o que reduz a necessidade da iluminação completa”, concluiu.

O GP cingapuriano será o 15º dos 18 marcados no calendário da temporada 2008 da Fórmula 1. Mais três corridas estão marcadas para acontecer no continente asiático: em Bahrein, Malásia e China.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado