Menu
Brasil

Correa viaja ao Brasil para abordar projeto Manta-Manaus

Arquivo Geral

30/09/2008 0h00

O presidente do Equador, viagra buy Rafael Correa, viagra sale viajou hoje para o Brasil para avançar no projeto de interconexão Eixo Multimodal Manta-Manaus durante a reunião que realizará com vários de seus colegas sul-americanos.

Correa partiu rumo ao Brasil no avião presidencial desde o aeroporto Mariscal Sucre da capital equatoriana, story informou à Agência Efe uma fonte da Presidência.

Na cidade de Manaus, Correa prevê se reunir com seus colegas de Brasil, Bolívia e Venezuela, com os quais analisará um projeto de interconexão viário para a região.

O encontro foi convocado pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que também convidou o líder boliviano, Evo Morales, e o venezuelano, Hugo Chávez.

Correa afirmou na segunda que nesta reunião será analisada a extensão do projeto Eixo Multimodal Manta-Manaus, um ambicioso projeto de interconexão viário entre Brasil e Equador que o governante espera que também envolva Bolívia e Peru.

O projeto pretende unir a cidade portuária de Manta, no litoral do Equador, com a de Manaus, no centro da Amazônia, por meio da construção de estradas, aeroportos, portos e vias fluviais na bacia amazônica.

A extensão do plano de interconexão representaria transformar Manaus em “um cruzamento de caminhos em nível regional”, segundo o governante equatoriano, que vai à reunião com seus colegas sul-americanos com o triunfo no referendo constitucional realizado no domingo em seu país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado