Menu
Brasil

Corpo de professora morta em ataque é velado em SP

Elisabete já poderia estar aposentada, mas continuou dando aulas de ciência por um ‘propósito de vida’, segundo a filha dela

Camila Bairros

28/03/2023 9h41

Foto: Reprodução

Acontece hoje o velório da professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que foi esfaqueada pelas costas por um aluno dentro da escola onde lecionava, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo. A cerimônia acontece no Cemitério do Araçá, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 12h, restrito aos familiares e amigos.

Elisabete já poderia estar aposentada, mas continuou dando aulas de ciência por um ‘propósito de vida’, segundo a filha dela.

Alunos que estavam na sala e sobreviveram ao ataque disseram que a professora estava fazendo a chamada quando foi esfaqueada. Ela chegou a ser levada ao Hospital Universitário, mas teve uma parada cardíaca e não sobreviveu.

O assassino foi um adolescente de 13 anos que cursava o 8º ano do Ensino Fundamental. Além de atacar Elisabete pelas costas, ele também atingiu outras três professoras e um aluno, que foram socorridos e passam bem. Ele foi detido por policiais e levado para a Vara da Infância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado